Você está aqui: Home / como excluir babylon

Artigos Recentes do Blog

  • Como Mudar permissões de arquivos e pastas no Windows
  • Sites para Comprar Livro Online
  • Dicas para ter seus Comentários Aprovados em Sites e Blogs
  • Como Fazer Divulgação automatizada em Grupos do Facebook
  • Script Loja Virtual Grátis
  • Incrementar Número em um texto e por Zero à Esquerda com PHP

Como Excluir Babylon

Babylon não é somente um tradutor, a empresa possui também um buscador web. Para quem instalou o Babylon por livre e espontânea vontade, tudo bem, mas há muitos casos onde você, sem querer, acaba instalando-o em seu computador e é aí que começam as dores de cabeça. Neste artigo vou te mostrar como excluir Babylon completamente de seu computador. Como excluir a barra de ferramentas de teus navegadores web: Firefox, Chrome e Iexplore e também vou te mostrar mais algumas dicas interessantes para livrar-se do “bendito” definitivamente.

Como Excluir Babylon: Instalado sem Querer

Alguns programas (softwares) possuem algum tipo de parceria com o Babylon, pois durante sua instalação, é exibida uma caixinha “Já Marcada por Padrão” perguntando se você quer ou não instalar a barra de ferramentas do Babylon. Você, se estiver um pouco desatento e não desmarcar esta caixa, acabará tendo o Babylon instalado em seu computador. Por que será que eles não deixam a caixa desmarcada por padrão? Não seria mais honesto? O site do Baixaki começou a trabalhar com um tipo de gerenciador de Download, então uma vez que você quer baixar um programa, precisa primeiro baixar o gerenciador deles, até aí nada de mal, o problema é que este gerenciador vem com a opção de instalação de programas adicionais pré-marcada, o que acaba levando muitos usuários a instalarem programas em seus computadores sem realmente querer isso. Foi o que ocorreu comigo. Veja a imagem abaixo, comento depois:

Como Excluir Babylon

A instalação rápida, que pela lógica deveria ser a opção sem addons, é a opção que instala os programas no teu computador (babylon, barras de ferramentas, programas diversos, etc), e, mesmo que tu clique na opção avançada, ainda deverá clicar para desmarcar as opções de instalação que também vem pré-marcadas. Confuso, não? Sem falar que na próxima tela ainda pede pra instalar mais um programa, no meu caso o PC Safe, e pasmem!, também já vem com a opção de instalação marcada. Não fosse o bastante, o já dito aqui, para finalizar a instalação dos benditos programas inusitados, seu navegador web é fechado automaticamente. Se vocÊ estiver no meio de uma transação online delicada, que não pode ser interrompida, bye bye, perdeu playboy.

Como Excluir Babylon: Fazendo a Limpeza

Se você, por um motivo ou outro, acabou nesse mesmo caminho de amargura que eu, fique tranquilo que vou te mostrar como se livrar completamente de todos estes programas que foram instalados sem que você realmente quisesse. Muitos programas você conseguirá desinstalar facilmente pelo painel de controle. Veja abaixo:

a) Acesse: Iniciar >> Painel de Controle
b) Depois na seção Programas, clique em desinstalar um programa. Veja a imagem abaixo:

desinstalar babylon toolbar

c) Na próxima tela, selecione o Babylon, dê dois cliques e clique em Desinstalar. Veja a imagem abaixo:

como desinstalar o babylon

Isso fará o aplicativo ser desinstalado, mas no teu navegador, ainda restarão resquícios dele. Por exemplo, você notará que o babylon se tornou seu buscador web padrão, se tornou a tua página inicial e também quando tu abre uma nova aba, o buscador do babylon é exibido. Continue lendo para ver como resolver essas mazelas.

Como Excluir Babylon do Firefox

Para modificar tua página inicial, basta ir no menu Ferramentas >> Opções. Na aba Geral, no campo Página inicial, coloque o seu site preferido e clique em OK. Veja a imagem abaixo:

Restaurar página Iniciar do Firefox
excluir babylon do firefox

Agora você já arrumou sua página iniciar do Firefox, mas ao abrir uma nova aba, o bendito Babylon será aberto como página inicial. Como resolver isso? Continue Lendo…

Retirar Babylon de janela de Novas Abas

No campo de endereço (onde você digita os domínios, www.etc..), digite o seguinte: about:config e pressione enter. Será exibida uma mensagem, para agilizar, clique no botão “Serei Cuidadoso, Prometo!”

No campo Localizar, digite babylon, e veja só:

retirar babylon aba firefox

No caso, serão listadas todas as opções do firefox que possuem a palavra babylon, então clique com o botão direito do mouse e escolha a opção “Restaurar o Padrão”. Faça isso para todas essas opções que foram listadas, uma de cada vez. Agora pode abrir novas abas que o babylon não iriá mais atazanar tua vida.

Um atalho é você restaurar o estado inicial do Firefox. Para isso, no campo de endereço do navegador, digite: about:support. Na janela que será aberta, clique no botão “Restaurar Firefox”. Veja a imagem abaixo:

deletar babylon do navegador web

Isso fará o Firefox restaurar o padrão para todas as suas configurações, inclusive as extensões que você instalou e que estavam ativas, serão excluídas. Mas fique tranquilo que os Favoritos serão preservados. Mas uma boa idéia é fazer um backup de seus Favoritos, indo em Favoritos >> Exibir Todos os Favoritos >> Importar e Backup >> Backup.

Como Excluir Babylon do Google Chrome

No Google Chrome, uma dica para restaurar todas as configurações e excluir as mazelas, é excluir o usuário atual dele, para isso vá em: na barra de endereço, digite: chrome://chrome/settings/, isso fará abrir a página de configurações, agora basta clicar no botão “Excluir Este Usuário”. Veja a imagem abaixo:

excluir babylon do google chrome

Ainda na Janela de Opções do Google Chrome, você pode clicar na aba Extensão e excluir alguma extensão que pode estar te incomodando. Por exemplo, aqui no meu Chrome havia uma extensão que ao eu abrir uma nova aba, abria uma página de busca específica, então eu simplesmente excluí essa extensão.

Como Excluir Babylon do Internet Explorer

Para ficar livre dos programas, addons, extensões, etc., que se auto-instalam no teu navegador web iexplorer, uma idéia é o Microsoft Fix It. O Microsoft Fix it é um aplicativo desktop que pode ser baixado no Link: Download Microsoft Fix It Após baixar o aplicativo para teu PC, execute-o e siga com o processo até finalizá-lo, talvez dê certo para você.

No meu caso o Microsoft Fix It não resolveu. O que deu certo aqui pra mim foi desinstalar o IE e instalá-lo novamente. Você pode desinstalar o IExplorer indo em: Painel de Controle >> Desinstalar um Programa >> Ativar ou Desativar Recursos do Windows. Veja a imagem abaixo:

remover babylon do iexplorer

Para concluir a desinstalação, você precisará reiniciar seu computador. Após reiniciá-lo, basta baixar novamente o Iexplorer 9 compatível com o teu sistema Operacional nesse link: Baixar IE 9

Como Excluir Babylon: Conclusão

É meus caros, uma simples desatenção na hora de instalar alguns programas (culpa deles, não nossa), pode significar um pouco de trabalho depois, para deixar seu computador limpo, apenas com os aplicativos que você escolheu conscientemente instalar. No meu caso, o Iexplorer foi o mais complicado, depois de tentar restaurar as configurações padrões pelo próprio recurso do mesmo, porém sem sucesso, o jeito foi desinstalá-lo e reinstalá-lo. Tendo de reiniciar o PC em cada um destes processos. Mas for fim, fiquei livre do Babylon, então, valeu a pena. E você, como conseguiu deletar o Babylon do teu Computador?

Até o próximo artigo aqui no Profissionais Web

RECEBA NOVIDADES E DICAS GRATIS NO EMAIL

21 Responses to Como Excluir Babylon

Página 1 de 11
  • Nossa eu tava precisando mesmo dessa informação, muito obrigado, quero deixar meu pc limpo

    05/09Reply
    Mariana
  • Cara eu fiz a mesma coisa ceertinha q vc disse ai mais não consegui, vou faser dinovo pra ver se dá.

    06/09Reply
    kennedy
  • Vlw cara sua dica para retirar da nova página aberta no navegador foi d+ obrigado!

    08/09Reply
    wagnerbarbosa
    • Opa, ainda bem que você conseguiu livrar-se do Babylon, pois de fato, ter várias configurações do navegador web modificadas é muito irritante. Quero que todo mundo se livre desses programas que se auto instalam de forma sorrateira.

      08/09Reply
      Anderson Makiyama
  • senhores,
    quero registrar meus mais sinceros agradecimentos por sua matéria
    COMO REMOVER BABYLON
    Consegui realizar as tarefas de exclusão perfeitamente!
    PARABÉNS E OBRIGADO !!!!!!!!!!!

    08/09Reply
    Sergio Marczuk
  • Muito Obrigada, tem tempo qeu estou tentando me livrar dessas pragas, de quebra tirei o my start tambem que vivia me azucrinando.
    Vl

    10/09Reply
    Ilka Santos
  • fiz tudo que tem no tutorial e nada quando reinicio no fire foz o peste volta.

    13/09Reply
    janiozzy
  • Muito boa essas dicas , foi o que exatamente acabou de acontecer comigo!! Ao baixar o Winrar, veio de “brinde” esse babylon. Já exclui o winrar, ja exclui tbm do painel de controle o proprio babylon , o exclui do buscador web padrao, mudei a home page, mas na guia ele sempre aparece, só sai quando eu mudo em ferramentas > opção da internet> geral> aonde está escrito guia clico em configurações e tem uma opção aond vc opta em quando a abrir uma nova guia vc optar em colocar como sua home page, mas se eu mudo e coloco por exemplo as outras opções, o babylon volta de novo, ou seja ele nao é excluido de fato dessa forma, e eu gostaria de tirá-lo de vez. e deixar como era antes, pois se eu tiro essa opção o babylon volta de novo( uso o IE 8). Se eu desinstalar o IE e instalar de novo, eu consigo novamente ter o explorer 8? Eu não gostei da interface do 9…

    desde já agradeço

    15/09Reply
    suzana
    • Suzana, creio que o babylon modifica chaves do registro do windows também, uma idéia seria abrir o regedit: iniciar >> executar: regedit

      Antes, tenha em mente que é necessário muita cautela para editar o regedit, pois a modificação de certos dados aí, pode impedir seu computador de funcionar corretamente, então, todo cuidado é pouco, na dúvida, peça auxílio para alguém que entenda bem de computadores.

      No editor, no menu Editar, clique em Localizar, digite Babylon e exclua todas as ocorrência. No caso, a busca irá parar na primeira ocorrência, exclua ela, aperte F3 para ir para a próxima ocorrência.

      É um trabalho um pouco tedioso mas que pode dar certo, segundo o comentário do Maxwel, para ele funcionou.

      25/09Reply
      Anderson
      • Anderson, nem excluindo esse desgraçado no regedit, não adianta. Ele continua no Firefox.

        02/11
        Gandalfhi
      • Gandalfhi, eu creio que no regedit é só pra resolver no caso do iexplore. No Firefox, tu fez as dicas que eu passei alí no artigo? Ah, outra coisa, o teu Firefox está atualizado? Aqui no meu resolveu usando as dicas do artigo, lembrando que estou com o firefox mais atual do momento.

        03/11
        Anderson Makiyama
  • Fiz tudo direitinho mas o desgraçado ainda cá está, só me falta meter o pc dentro da máquina de lavar para tirar esta “sujidade”.
    De qualquer modo obrigada pelas dicas.
    rosamaria

    24/09Reply
    rosamaria
    • Rosamaria, dê uma olhada na dica acima do teu comentário, talvez resolva pro teu caso.

      25/09Reply
      Anderson
  • Eu fiz diferente, entrei no registro e apaguei todos com nome Babylon. Seria uma opção tb.

    25/09Reply
    Maxwel
  • Só consegui me livrar dessa praga Babylon no Google Chrome. Já no Firefox, não tem jeito, pois quando reinicio o navegador, ele aparece de novo. Acho que agora existe uma parceria do Babylon com o Mozilla Firefox.

    02/11Reply
    Gandalfhi
    • Gandalfhi,a versão do seu Firefox é 16??
      Pode ser que este seja o problema também eu acho!!!!!
      Voc~e poderia fazer o Backup de seu favorito e em seguida desinstalar o seu firefox e instalar uma nova versão,pelo menos aqui no meu PC segui passo a passo o tutorial acima e funcionou direitinho!!

      06/11Reply
      Murilo
  • Aqui funcionou tudo 100% do jeitinho que você falou cara,valeu mesmo,parabéns pela atitude de ajudar!!!!!

    Forte abraço!

    06/11Reply
    Murilo
    • Murilo, maravilha ter funcionado a dica aí pra você. Com certeza é irritante ver configurações de seu computador ou browser serem modificadas de forma sorrateira, por conta disso quero que todo mundo se livre desses softwares que agem de má fé

      06/11Reply
      Anderson
  • CARA VC FOI CERTINHO NO QUE EU ESTAVA QUERENDO ESSE BABYLON FILA DA …… ENTROU E NÃO SABIA TIRAR ELE MAIS VC ENSINOU DIREITINHO PCO BLZ EU SO TENHO A AGRADEÇER UM ABRAÇO.

    16/01Reply
    EWERTON
Página 1 de 11

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code lang=""> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong> <pre lang="" extra="">

RECEBA NOVIDADES GRÁTIS NO EMAIL

temas wordpress 2013 2014
Ganhar Dinheiro
Receba Novidades Grátis no teu Email!
Cadastre teu email abaixo
Atenção: Confirme o cadastro no teu email!
BY FEEDBURNER