Onde Encontrar o Id de afiliado do Mercado Livre

Rate this post

Um coisa simples, mas que pode parecer impossível e até irriante para alguns, é encontrar o ID de Afiliado do Mercado Livre. Por isso vamos ver como fazer isso é muito fácil, mas antes precisamos entender algumas coisas.

A primeira coisa pra se ter em mente é que o Mercado Livre possui um sistema de remuneração que é o Mercado Sócios, para você ter um Id de Afiliado do Mercado Livre, você precisa ter uma conta no Mercado Sócio.

A segunda coisa a se saber, é que o Mercado Livre trabalha com tools (ferramentas), essas ferramentas permitem o controle de anúncios específicos, por exemplo, caso você queira saber quantos cliques houve em determinado anúncio. Então, cada tool vai ter seu ID de controle, e é esse ID que é requisitado por alguns plugins ou sistemas responsáveis por exibir anúncios do Mercado Livre em seu site.

Então, agora que você já está a par, ou seja, já demos pelo menos uma explanação geral, é hora de saber, passo a passo como obter seu ID de Afiliado do Mercado Livre. Para isso, nada melhor do que um vídeo tutorial, mas antes vamos à um passo a passo texto mesmo.

1- Logue-se em sua conta no Mercado Pago
2- Clique no menu lateral esquerdo Ferramentas
3- Crie um anúncio Banner
4- Vá informando os dados para a criação do banner, conforme o sistema vai pedindo até finalizar o processo.
5- Agora, o sistema vai gerar o código do anúncio para por em seu site, e nesse código estará o id de afiliado. Procure por toolid nesse código gerado pelo sistema, o valor que estiver nessa variável é o seu ID de afiliado.

Usando esse tool ID, você poderá ver os relatórios de desempenho que esse anúncio específico obteve.

Como prometido, vamos ao vídeo:

[tube]http://www.youtube.com/watch?v=7x6JZ-gdFKg[/tube]

Pronto, vimos nesse artigo, como criar um Id de afiliado do mercado livre, ou tool id do Mercado Sócios como alguns preferem.

Fica aí a dica e vejo vocês na próxima 🙂

Uma resposta a Onde Encontrar o Id de afiliado do Mercado Livre

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *