Uncategorized

Curso PHP do Zero ao Profissional

Quer fazer um curso PHP? Programação php é algo fascinante. Nada como poder criar aquilo que você quiser na hora que você quiser sem depender de professores. Um curso de PHP online é bem mais vantajoso do que fazer um curso presencial. Eu sei do que falo, já fiz curso de programação e sei como os professores enrolam os alunos. Eles ensinam o mínimo possível, pois querem é que você fique vários meses pagando mensalidades caríssimas. Por isso eu acredito que é melhor um curso php do zero ao profissional.

O Curso php do zero ao Profissional é o melhor curso de programação php disponível na atualidade. Você pode facilmente aprender php consultando os vídeos do curso. Não vai ter alguém querendo esconder informações de você. Você vai aprender a programar sites de verdade, aprenderá com esse treinamento a realmente fazer sites profissionais.

Muitos cursos de php em ebook ou livro não conseguem ensinar de forma simples e fácil. Já com o curso de php online você tem acesso aos vídeos onde o professor ensina passo a passo. E você pode repetir o vídeo várias vezes sem problema algum. Tudo o que você quer está ali a um clique do seu alcance.

No curso de php do zero ao profissional você vai aprender a criar loja virtual, a criar blogs, a criar forums a criar chat online, a criar qualquer sistema que você quiser. Você vai aprender a trabalhar com arrays, banco de dados mysql, maria db, sql server, oracle, etc.

curso php

Curso de PHP Do zero ao Profissional

Esse curso de php vai realmente modificar seu conhecimento, você pode já saber programar php um pouco, mas vai aprender muito mais. E mesmo que você seja um total leigo em programação e lógica de programação, com esse curso você também vai conseguir aprender e acompanhar as aulas. Pois o professor pega em sua mão desde o início e ensina as coisas mais simples até as mais avançadas e complexas. Sistemas rdp, e sistemas de controle de caixa, plugins wordpress, lojas virtuais, tudo isso você vai aprender a criar com programação PHP.

Na atualidade é possível criar quase tudo com a linguagem de programação PHP. PHP do Zero ao Profissional download grátis não compensa, mesmo que você encontre um site para baixar grátis, não vai ter o suporte do professor, por isso eu aconselho que você adquira esse curso de uma vez por todas.

Vantagens do curso de PHP

Após aprender a programar você receberá um certificado de conclusão, e poderá usar isso em seu currículo ou em alguma entrevista de emprego. Além disso vocÊ estará apto a trabalhar pela internet criando e vendendo sistemas e serviços em programação. Além do php você vai aprender sobre javascript (js) e também html e folhas de estilo css. Você vai realmente estar apto a criar sites profissionais do zero, passo a passo.

Esse é o melhor curso de php disponível no mercado nacional aqui do brasil, então é bom comprar antes do preço promocional aumentar.

Você receberá de bônus totalmente grátis curso de html, curso de javascript, curso de css. Esse curso de php é em vídeo aulas que você poderá assistir do seu computador, sem precisar baixar ou esperar receber por dvd via correios. É tudo pela internet, você assiste as aulas a hora que você quiser.

Por que aprender com o Curso de PHP Do zero

php do zero ao profissional

O Curso php do zero ao profissional vai lhe deixar apto a criar sites, vai lhe deixar apto a pensar melhor. Sim, seu raciocínio lógica ficará mil vezes mais apurado, e você começará a pensar fora da caixa. Começará a pensar diferente de todos e começará a encontrar soluções para problemas que ninguém vê remédio.

O curso vai lhe levar do nível iniciante para o nível profissional, tornando-o um capacitado programador de sites, que poderá ganhar dinheiro criando sistemas para a internet. Esse curso php vai ser seu pontapé para o mercado de trabalho, já ganhando um salário inicial de programador senior, mesmo sem ter faculdade de programação.

Os grandes programadores aprender por conta própria, são auto-didatas. Então por isso eu quero que você aprenda a programar php, pois eu sei que o curso php vai torná-lo uma pessoa melhor nesse nosso mercado. Um grande erros dos programadores é aprender a programar de forma errada, depois é complicado para tirar esses vícios. Por isso nada como já aprender a programar orientado a objetos e não de forma de programação espaguete que é difícil de entender e de dar suporte e fazer modificações no código fonte em php.

Baixar curso php do zero ao profissional

Não, você não precisa baixar o curso php do zero ao profissional gratis, você pode assinar o site e terá acesso online mesmo. Você terá acesso ao grupo do facebook de suporte para tirar dúvidas sobre php e programação ou sobre qualquer material disponível nas aulas. O mentor irá responder você. Após esse curso você poderá pegar vaga em grandes empresas de desenvolvimento de softwares como um estagiário para ficar ainda mais capacitado e ter experiência.

Como Instalar e Ativar Plugins

Pode ser uma dúvida simples, mas é fato que várias pessoas ainda não sabem como instalar e ativar plugins.

Nesse vídeo eu mostro como fazer a instalação e ativação de plugins facilmente.

Em suma, plugins para instalar um plugin basta acessar o painel de gerenciamento do seu blog, ir em Plugins >> Adicioanar Novo >> Upload

Daí faz o upload do arquivo .zip e ativa o plugin.

Veja:

Detalhe que esse processo de licença é refente aos plugins de minha autoria, se for um plugin grátis, não haverá esse processo, ok.

Site caiu as Visitas O que Houve

Site caiu as Visitas O que Houve

Se seu site estava tendo um bom número de visitas e de repente elas despencaram, os motivos podem ser variadas. Neste artigo vou falar um pouco sobre minha experiência nesse assunto, porém, já digo de antemão que os motivos podem ser vários.

É comum sites que possuem a maioria de seus visitantes oriundos de mecanismos de busca por um ou dois termos específicos, de repente despencarem. Isso ocorre porque, como a maioria de seus visitantes era baseado em um ou dois termos, talvez a demanda por esses termos específicos caiu.

Por exemplo, vamos supor que você criou um post sobre a morte de Michael Jackson, certamente você teve um bom número de visitas, mas com o passar do tempo os usuários pararam de buscar notícias sobre a morte do ídolo, visto que já não era nenhuma novidade.

Outro motivo pode ser porque seu site ou blog foi penalizado pelo Google ou por outro mecanismo de busca ao qual provinha suas lindas visitas. Um site pode ser penalizado por várias razões, em geral sites são penalizados por estarem utilizando práticas consideradas injustas (black hat).

Todos sabem que ter sites bem posicionais nos mecanismos de busca e com um bom page rank apontando um link para seu site ou blog é um fator importante para manter seu site bem posicionado, logo, se um desses sites que garantia seu bom posicionamento, cair no próprio posicionamento, seu site também cai no conceito dos mecanismos de busca inteligentes.

Há ainda casos onde o site é infectado com algum tipo de vírus. Nesse caso, as vezes os próprios antivirus impedem o site de abrir, alertando o usuário que a página tem sido um foco constante de ataques.

Há ainda usuários que utilizam sistemas que avaliam a reputação do site, e caso o site tenha reputação baixa, os benditos usuários acabam pulando para o próximo da lista de resultados do buscador web. Nesse caso, se o teu site teve muitas votações negativas em algum desses sistemas, ele pode ter ficado com reputação baixa, e perdeu visitas.

Como pode ser notado, há várias causas que podem ter levado teu site ou blog a cair vertiginosamente nas visitas, abordar todas com detalhes daria um post enorme, mas veja uma lista que fiz:

As visitas do teu site ou blog podem ter caido pelas seguintes razões

1- Site foi penalizado pelos mecanismos de busca (google, bing, yahoo, etc)
2- Houve desinteresse por parte dos usuários em assuntos abordados no teu site.
3- Sites externos que apontavam para o teu, desceram no pagerank.
4- Sites externos que traziam visitas para o teu, tiveram queda nas visitas
5- Site foi infectado por algum tipo de vírus
6- Site teve votação de reputação baixa em sistemas desse tipo
7- Seu servidor web pode estar com problema (não abrindo teu site em horários específicos)
8- O teu servidor web pode ter bloqueado visitas ao teu site oriundas de outro país
9- Seu domínio pode ter expirado (mesmo que o site abra para você, para quem é de outra região pode não estar conseguindo acessá-lo)
10- O seu site pode ter excedido o consumo de algum recurso de servidor web, o qual suspende o site durante um período de tempo e reativa-o novamente.

Vimos aqui algumas possíveis razões que podem ter derrubado as visitas de seu website, espero que as dicas sejam úteis e ajudem a resolver teu problema.

Até o próximo artigo. 🙂

Gerar Números Únicos no PHP

Gerar Números Únicos no PHP

Creio que quando se fala em gerar números no PHP, logo vem a mente a função rand. A função rand é muito útil em alguns casos, porém, quando se quer gerar uma cadeia de números únicos (sem repetição), é necessário utilizar-se de outros meios para obtê-los, visto que a função rand só gera um número por vêz e se você gerar 10 números com ela, não há nenhuma garantia de que os números serão únicos.

Para resolver esse problema criei uma função, veja o código abaixo:

function get_rand_num($quant=10,$min=1, $max=1000){
	$numero = range($min,$max);
	shuffle($numero);

	return array_slice($numero, 0, $quant);
}

Essa função pode ser chamada de três formas:
1- sem passar nenhum parâmetro,
2- passando apenas um parâmetro (o parâmetro será considerado a quantia de números únicos você quer) o mínino será o padrão que é 0 e o máximo será 1000
3- passando três parâmetros, sendo que o primeiro será a quantidade, o segundo é o número mínimo e o terceiro o número máximo permitido para retorno.

echo "<pre>";
print_r( get_rand_num() );
echo "</pre>";

echo "<pre>";
print_r( get_rand_num(20) );
echo "</pre>";

echo "<pre>";
print_r( get_rand_num(5,1,15) );
echo "</pre>";

Utilizar essa função que fiz vai garantir que os números não sejam repetitivos.

Fica aí a dica para gerar números únicos no PHP.

Como Falar com o Pessoal do Mercado Livre

Como Falar com o Pessoal do Mercado Livre

Quem é usuário do Mercado Livre talvez esteja frustado tentando contato com eles. De fato, não há uma forma de contato via telefone (até parece o Google, não?), e se você tentar responder um daqueles email que eles enviam para você, vai notar que o email não é entregue e retorn para você com um título: “Undelivered Mail Returned to Sender”.

Então, Como falar com o pessoal do Mercado Livre afinal? Bem, a única forma de contato que encontrei é através de um formulário web através do website deles. Veja esse passo a passo para falar com o pessoal do Mercado Livre:

1- No menu do topo do site, clique na última opção que no atual momento é “Contato”.
2- Na próxima tela, clique no link “Termos e políticas”, fica lá embaixo em letras miudinhas.
3- Na próxima tela você vai encontrar várias opções, veja:


Segurança no MercadoLivre
    Conselho para uma negociação segura e com êxito

        * Como posso confirmar se um e-mail é do MercadoLivre?
        * Conselhos para uma negociação segura e com êxito
        * Me enviaram um telefone celular como forma de contato
        * O que é o Programa de Proteção ao Comprador?

    Inabilitação de produtos

        * Programa de Proteção à Propriedade Intelectual
        * MercadoLivre informa os dados de usuários em que situações?
        * Reincidência no anúncio de produto proibido

    Segurança no MercadoLivre.com

        * Mecanismos de segurança na plataforma do MercadoLivre
        * Certificado Digital (Digital ID)
        * Autoridade Certificadora (Verisign)
        * Linguagens ou protocolos da comunicação
        * Cadastro Bloqueado - Resolução de pendências com compradores

    Transações Suspeitas

        * Transações Suspeitas
        * Paguei e não recebi o produto
        * Enviei o produto e não recebi o pagamento
        * Recursos adicionais

    Proteção de sua senha pessoal

        * Proteção de sua senha pessoal
        * Alguém está utilizando minha conta
        * Escolha uma boa Senha
        * Proteja sua Senha
        * Recomendações

    Programa de Proteção ao Comprador

        * Condições Gerais do Programa

Termos e Condições
    Termos e Condições

        * Termos e Condições Gerais de uso do site
        * 01 - Objeto
        * 02 - Capacidade para cadastrar-se
        * 03 - Cadastro
        * 04 - Modificações dos Termos e Condições Gerais
        * 05 - Produtos anunciados
        * 06 - Privacidade da Informação
        * 07 - Obrigações dos Usuários
        * 08 - Práticas Vedadas
        * 09 - Violação no Sistema ou da Base de Dados
        * 10 - Sanções
        * 11 - Responsabilidades
        * 12 - Alcance dos Serviços
        * 13 - Falhas no Sistema
        * 14 - Tarifas e Faturamento
        * 15 - Sistema de reputação
        * 16 - Propriedade Intelectual e links
        * 17 - Indenização
        * 18 - Anexos
        * 19 - Legislação Aplicável e Foro de eleição

    Informação sobre Defesa do Consumidor

        * Informações sobre Defesa do Consumidor

    Não acordo com os Termos e Condições

        * Não acordo com os Termos e Condições

Políticas para Cadastramento de Produtos
    Políticas para Cadastramento de Anúncios

        * Cadastramento de anúncios
        * Anúncios encerrados antes do prazo
        * Anúncios de compra-se ou troca-se e classificados
        * Frete Grátis
        * Comparações
        * Descrição do anúncio
        * Evasão Fiscal
        * Dados pessoais para contato
        * Infrações relativas ao preço
        * Linguagem vulgar
        * Links no anúncio
        * Ofertas com opção múltipla
        * Cadastro do anúncio na categoria adequada
        * Fotos na Página Principal
        * Anúncios que não são permitidos na Página Principal
        * Anúncios nos Imperdíveis de Hoje
        * Apropriação de imagem ou de descrição
        * Informação pessoal nas categoria especiais
        * Técnicas para subverter o sistema de cobrança

    Programa de Proteção à Prop. Intelectual

        * Programa de Proteção à Propriedade Intelectual
        * Como aderir ao Programa?
        * Como denuncio produtos infratores mesmo não tendo direito de propriedade?

    Produtos que violam direitos de prop. intelectual

        * Produtos que violam direitos de propriedade intelectual
        * Cópias não autorizadas
        * Produtos à disposição para download na internet
        * Réplicas e falsificações
        * Imagens ou textos utilizados sem autorização do autor
        * Utilização de marcas e imagens de terceiros
        * Advertência
        * Das responsabilidades
        * Proteção à Propriedade Intelectual

    Produtos Proibidos

        * Órgãos ou membros humanos
        * Produtos Proibidos ou Infrações aos Termos e Condições Gerais
        * Armas de Fogo
        * Narcóticos
        * Medicamentos e Equipamentos Hospitalares
        * Anabolizantes e esteróides
        * Produtos que dependem de homologação/aprovação de órgãos governamentais
        * Propriedade roubada
        * Cigarro e derivados de tabaco
        * Animais
        * Produtos contrabandeados, falsificados ou adulterados
        * Fogos de artifício
        * Ações comercializadas em Bolsa de Valores e outros produtos financeiros
        * Lista de correio ou base de dados pessoais
        * Conteúdos relacionados à pornografia, eróticos ou inadequados para menores, etc.
        * Produtos que promovam a violência e/ou discriminação
        * Produtos que violem as leis sobre Propriedade Intelectual
        * Eletroestimuladores e aparelhos de ginástica passiva
        * Decodificadores de TV a cabo, satélite ou antena
        * Documentos pessoais
        * Cartões de crédito ou débito
        * Patrimônio Histórico, artístico e cultural
        * Hacking e cracking
        * Entradas para espetáculos
        * Produtos anunciados por brincadeira
        * Telefonia Celular
        * Loteria, rifas e jogos de azar
        * Inseticidas
        * Automóveis com restrições documentárias
        * Listas de provedores, contatos comerciais, manuais para empreendimentos.
        * Manuais, Cursos e Apostilas
        * Política de responsabilidade pelo anúncio
        * Produtos Beneficentes
        * ADVERTÊNCIA

Privacidade
    Políticas de Privacidade

        * Privacidade e Confidencialidade da Informação
        * Informação exigida
        * Do uso da informação pelo MercadoLivre
        * Confidencialidade da informação
        * Apelido de usuário
        * Senha pessoal
        * Uso da informação por outros utilizadores
        * Cookies
        * Web Beacons
        * Envie este produto a um amigo
        * Informação pessoal nas categorias especiais
        * Ordem de autoridades competentes - Requerimentos Legais
        * Segurança e Armazenamento da informação
        * TRUSTe
        * Mudanças nas preferências de e-mails
        * Informação na seção de perguntas e respostas ou fóruns
        * Direitos de cancelamento e retificação de dados pessoais

Sistema de reputação
    Sistema de reputação

        * Sistema de reputação do MercadoLivre
        * Restrições do Sistema
        * Auto-qualificação
        * Usuários inabilitados
        * Qualificações a cada negociação
        * Pontuação negativa
        * Qualificações Ocultas
        * Estornos
        * Prazos para qualificar
        * Responsabilidade pelas qualificações
        * Eliminação ou Modificação das qualificações
        * Responsabilidade do MercadoLivre

Políticas de Cadastramento
    Política de escolha de apelido

        * Política de escolha de apelido

    Inabilitação e suspensão de usuários

        * Posso negociar com vários cadastros?
        * Linguagem inapropriada
        * Descumprimento do compromisso de compra
        * Descumprimento do compromisso de venda
        * Reiteração de técnicas proibidas
        * Publicação de Produtos Proibidos
        * Menor de Idade
        * Inabilitação por falta de pagamento
        * Erro na conta de e-mail (usuário inabilitado)
        * Problemas com os dados cadastrados
        * Limitações para negociar no site de usuários suspensos
        * Limitações de usuários inabilitados, para negociar no site

    Políticas para o uso do site por Empregados

        * Políticas para o uso do site por Empregados do MercadoLivre

Termos e Condições do MercadoPago
    Termos e Condições do MercadoPago

        * TERMOS E CONDIÇÕES GERAIS DO CONTRATO DE GESTÃO DE PAGAMENTOS
        * 1. O Sistema de Gestão de Pagamentos
        * 2. Emprego dos Valores
        * 3. Condições Gerais de Contratação

Tarifas e Faturamento
    Tarifas e Faturamento

        * Tarifas e Faturamento
        * Termos
        * Procedimento
        * Políticas de Cobrança

Fóruns
    Regras para participar dos fóruns

        * Regras para participar dos fóruns
        * Como escrevo uma mensagem ou proponho uma nova discussão?
        * Responsabilidade pelas opiniões e expressões
        * Eliminação de mensagens, discussões e expressões

Políticas de MercadoAds
    Políticas do MercadoAds

        * Termos e Condições de Contratação do MercadoAds

Políticas de Guias e Revisões
    Políticas de Guias, Produtos e Revisões

        * Políticas de Guias, Produtos e Revisões
        * Responsabilidades pelas opiniões e expressões
        * Regras para os Guias, Produtos ou Resenhas

Políticas de MercadoShops
    Termos e Condições de uso do MercadoShops (Propriedade do MercadoLivre) 

Clique sobre o tema que você pretende falar com eles.
4- Se o tema que você clicou exibir mais opções (subítens), clique novamente sobre o subtema mais específico. Agora vai aparecer um botão escrito “Contatar Comunicação com Usuários), clique sobre esse botão.
5- Agora sim o formulário de contato será exibido, preencha os dados necessários e clique no botão enviar.

Agora é só esperar que eles irão lhe responder via email.

Fica aí uma dica para quem estava enfrentando dificuldades para falar com o Mercado livre. Ah, antes de eu ir embora, me lembrei de um história de um cara que chegou em são paulo e saiu perguntando para as pessoas onde ficava o tal Mercado Livre, hehe. Para quem não sabe o Mercado Livre não possui loja física, afinal é um sistema web e são os próprios usuários que vendem seus produtos para outros usuários.

Resumindo, achei um tanto difícil a forma de contato com o Mercado Livre, porém, devemos entender que eles devem ter suas razões, não é mesmo? É isso aí, até mais pessoal.

Boas Práticas para Programadores PHP

Boas Práticas para Programadores PHP

Muita gente aprende a programar em PHP sozinho, lendo algum livro aqui, outro alí, pegando algumas dicas na net ou com amigos e assim por diante. Não há nada de errado nisso, porém, existem algumas práticas que devem ser levadas em consideração para tornar o código mais intuitivo.

Utilize Indentação de quatro espaços

Indentação é o espaço que você deixa a esquerda no código que está dentro de uma função, dentro de uma classe, dentro de um método, etc. Convém utilizar identação de quatro espaços, mas não perca tempo batendo na tecla de espaço quatro vezes, simplesmente precione a tecla TAB que ela já corresponde a quatro espaços.

Veja essa função a seguir, na primeira variável utilizei indentação de 4 espaços e na segunda variável utilizei indentação de 3 espaços.

function profissionais_web(){
   $php_master = "identação de 4 espaços";
  $php_newbie = "identação de 3 espaços";
}

Tem um amigo meu que sempre utiliza indentação de três espaços, porém isso é um desserviço, oras, ele perde tempo tendo de pressionar a tecla de espaço três vezes, enquanto nós apertamos a tecla Tab uma única vez. Além disso, identação de quatro espaços deixa o código mais limpo. Tavez olhando a pequenina e inócua função que criei acima você pense que não existe muita diferença, mas conforme o código fica mais complexo – acredite em mim – um pequeno espaçamento a mais faz muita diferença.

Utilize nomes com todas as letras minúsculas para as funções

É padrão utilizar nomes com todas as letras minúsculas para funções e quando o nome da função for composto por duas palavras, separe-as com um underline (_), assim como fiz na função vista acima.

Utilizar um underline entre as palavras torna a leitura dos nomes das funções mais fácil. Se não me falhe a memória, em Java o devenvolvedores costumam utilizar as palavras todas juntas e com a primeira letra do nome em maiúsculo, contudo, quando se fala em programação PHP os padrões e boas práticas são outras, então não adianta ficar zangado comigo. Blz? Rs.

Coloque a primeira letra do nome das classes em Maiúsculo
Em PHP, conveniou-se utilizar a primeira letra do nome de uma classe em maiúsculo. Creio que seja para facilitar a diferenciação entre o que se trata de uma classe e o que se trata de uma função. Na declaração dos nomes das classes também deve-se utilizar o underline quando o nome da classe for composto por duas ou mais palavras e o motivo é o mesmo já explicado quando falei sobre o nome das funções.

Todas as letras dos nomes das constantes devem ser maiúsculas
Para facilitar o entendimento do programador PHP e para evitar que o mesmo cometa equívocos durante sua jornada de criação de código, é uma boa prática colocar todas as letras do nome de uma constante em maiúsculo. Aqui mais uma vez, deve-se também separar dois nomes com o underline.

Veja alguns exemplos:

const VERSAO = 15;
const NOME_DO_PROGRAMA = 'Profissionais Web';
define('NOME_DO_DESENVOLVEDOR','Maicon');

Comente seu código

Outra boa prática para quem programa em PHP e em qualquer outra linguagem de programação é utilizar-se de comentários no código. Utilizar comentários é essencial para que você possa entender o que o código faz simplemente lendo o comentário. Claro que os código que você mesmo fez, talvez nem precisaria de comentários, mas imagina você pegar um código bem complexo de outro programador web e descobrir que o “maledito” não deixou nenhum comentário para facilitar sua vida.

No PHP você pode definir que uma linha é um comentário inserindo duas barras “//” no início da mesma. Além disso, é possível fazer comentários de várias linhas utilizando os códigos /* código aqui /*

Vejam alguns exemplos de código:

const VERSAO = 15; // Define a versão do código atual
const NOME_DO_PROGRAMA = 'Profissionais Web'; // Define o nome do programa
define('NOME_DO_DESENVOLVEDOR','Maicon'); // Define o nome do desenvolvedor do código

/*
O código acima cria três constantes que serão utilizadas no decorrer da programação
VERSAO é a versão do programa
NOME_DO_PROGRAMA é o nome do programa
NOME_DO_DESENVOLVEDOR é o nome do cara que criou o código
*/

Fica aí algumas boas práticas para quem quer tornar seu código PHP mais limpo e mais intuitivo. Conhece alguma outra boa prática para programadores PHP? Então publique aqui nos comentários.

Até mais 😉

Hospedagem Temporária de Arquivos

Hospedagem Temporária de Arquivos

O Yousendit é um sistema diferente da maioria dos sistemas de hospedagem de arquivos como por exemplo: megaupload, filesharee, 4shared, etc. O Yousendit é um sistema para se fazer hospedagem temporária de arquivos.

Para entender melhor a utilidade do Yousendit, vamos imaginar as seguintes situações:

1- Você está em um computador promíscuo (laboratório escolar, cyber-café, lanhouse, etc) e quer enviar algum arquivo para seu email.
Nesse caso o Yousendit é ideal para você, com o Yousendit você não precisa entrar em seu email, o que seria muito arriscado de se fazer em computadores promíscuos.

2- Você quer enviar um arquivo um tanto grande para um amigo seu, porém enviá-lo via email seria muito trabalhoso.
Nesse caso o Yousendit também seria uma boa opção.

Como Funciona o Yousendit:
Basta acessar o site do yousendit e fazer o upload do arquivo que você deseja armazenar temporariamente. Durante o processo de upload o sistema vai pedir um email que é para onde o link de download será enviado. Essa é uma forma um tanto segura de se armazenar os arquivos pois somente quem possui o link protegido é que poderá baixá-los.

Por padrão o arquivo que for enviado para o Yousendit ficará disponível durante 7 dias, após esse período ele é excluído do sistema, então você precisa fazer o download no máximo durante os próximos 7 dias após fazer o upload.

Na versão free você pode enviar arquivos de até 100MB, sendo que se pagar cerca de 9,90 dólares/mês e se criar uma conta Pro, esse limite sobe para 2 GB por arquivo. Mais alguns recursos que a versão paga do sistema oferece são:

– Os arquivos podem ficar hospedados indefinidamente até que você delete-os manualmente.
– Opção para enviar (fazer upload) de múltiplos arquivos e pastas (folders).
– Permite você definir uma data (fazer agendamento) para a exclusão dos seus arquivos enviados para o sistema.
– O limite de 100 downloads por arquivos sobe para 500 downloads.
– Relatório de Downloads (Quem baixou os arquivos e em qual data isso ocorreu)

Bem, como já citei neste artigo, o Yousendit não é um sistema para se hospedar arquivos com intuito de disponibilizar downloads em massa, até porque o limite máximo de downloads de um mesmo arquivo é relativamente baixo (500 downloads), se comparado a outros sites que fazem armazenamento de arquivos.

Mesmo assim o Yousendit pode ser muito útil nas cituações que descreví no início deste post. Eu mesmo já utilizei ele várias vezes quando estava no laboratório de informática da faculdade.

Interessados, segue o site: http://melhor.ws/go/www.yousendit.com

Fica aí a dica para hospedagem temporária de arquivos.

Contribuição MEI tem valor Alterado

Contribuição MEI tem valor Alterado

É meus caros, quem se registrou como MEI (Micro Empreendedor Individual) tem que ficar esperto. A mais nova sobre o sistema de registro do MEI é que o valor da contribuição mensal foi alterado.

Quem já imprimiu todos os boletos para pagar os SImples Nacional do ano de 2011 jogou dinheiro fora já que o valor a ser pago referente ao mes de fevereiro com vencimento em março, foi alterado. O preço aumentou alguns reais. Vejam:

# Em 2010: de R$ 56,10 a R$ 62,10
# Janeiro e Fevereiro de 2011: R$ 59,40 a R$ 65,40
# Março a Dezembro de 2011: R$ 59,95 a R$ 65,95.

O carnê mensal do MEI (DAS) tem esses valores de acordo com o gênero desenvolvido (industria/comércio/serviço) conforme visto acima.

Os novos valores estarão disponíveis no aplicativo PGMEI nos próximos dias (http://www.portaldoempreendedor.gov.br)

Atenção Micro Empreendedores do Brasil, fiquem atentos às novas taxas do MEI

Classipress ou Classificados Grátis

Classipress ou Classificados Grátis

De fato, um tema de classificados pode ser uma boa idéia para ganhar algum dinheiro online, seja através de Google Adsens, hotwords, etc, ou mesmo cobrando diretamente do cliente por anuncios com destaque ou mesmo banners que serão expostos no site de classificado. Para quem já pensou nisso e ainda busca uma solução de tema de classificados para o blog WordPress segue minha dica de dois temas:

Tema Classificados Grátis
tema de classificado para blog
Preço: R$100 reais
Link para compra: http://fazersite.ws/sistema-de-classificados

A segunda opção é:

ClassiPress
classipress theme
Preço: $60 DÓLARES
Link para compra: http://melhor.ws/go/classipress

Fica aí duas dicas de temas de classificados para usuários do blog WordPress.

Trecho do Wikipedia no BLog

Trecho do Wikipedia no BLog

Quer exibir trechos do Wikipedia diretamente em seu blog? Então vai gostar deste post pois nele vou apresentar-lhe meu plugin para blog wordpress que faz exatamente isso, baseado em um palavra ele traz um pequeno trecho do Wikipedia e exibe-o em seu blog.

Veja uma imagem da página de opções do Plugin para blog WordPress
wikipedia plugin

Aqui segue uma imagem do display do bendito plugin:
wikipedia plugin

Como usar o plugin
Após instalado você deve inserir esse código no post:

[wikidisplay]palavra-chave[/wikidisplay]

Ah, um detalhe sobre esse plugin é que ele requer PHP 5 ou superior instalado no servidor web, já que utilizei classe no código.

Para mais detalhes e baixar o plugin acesse o url: http://wordpresslivro.com/wikipedia-plugin

Fica aí mais uma dica sobre plugin para o blog WordPress, sendo que desta vez falamos sobre um plugin pra exibir trechos do wikipedia.