WordPress WPLANG tradução parou de funcionar no WordPress 4.0

WordPress WPLANG tradução parou de funcionar no WordPress 4.0
4.48 (89.52%) 84 votes

De fato, a definição define(‘WPLANG’, ‘pt_BR’);, que muitos utilizavam para informar ao CMS a linguagem do blog, foi abandonada. Isso significa que adicionar essa definição no arquivo wp-config.php não mais funcionará como o esperado.

Mas o que ocorreu? E agora como farei para definir a linguagem do meu blog WordPress? Bem, a partir da versão 4.0 foi adicionado um recurso de seleção da linguagens disponíveis lá no painel de controle do WordPress. Isso significa que agora você não precisa programar mais nenhuma linha de código para deixar o CMS informado sobre a linguagem que você quer utilizar em seu blog.

Veja o passo-a-passo:

Como definir linguagem do blog WordPress na versão 4.0

  1. Acesse o painel de controle do seu blog WordPress
  2. Vá até a Seção Configurações (Settings em inglês) e clique na opção Geral
  3. Baixe a barra de rolagem até o final da página e lá você visualizará a opção Idioma do Site. Selecione a linguagem do site e clique no botão Salvar ALterações (Save changes em inglês)

ALternativa 02

Mas não há como informar via código através do wp-config.php qual é a linguagem do site que você quer utilizar? Ao que tudo indica é possível sim, colocando no lugar de define(‘WPLANG’, ‘pt_BR’); o seguinte:

$locale='pt_BR';

Isso seria colocado no arquivo wp-config.php, do mesmo modo que você fazia com o WPLANG.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *